• Klabin faz homenagem ao Dia da Árvore com música inspirada em sua reserva florestal

    Silvinho Erné - Klabin - As Árvores Que nos Tocam

    Uma composição do publicitário e produtor de fonogramas Silvinho Erné serviu de base para a homenagem que a agência OMZ criou para a indústria de papel Klabin homenagear o Dia da Árvore, comemorado em 21/09.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Silvinho, sócio da produtora DaHouse, e o produtor musical e criador de sintetizadores Arthur Joly, se embrenharam na reserva florestal da Klabin, no Paraná, para captar o que seriam as frequências sonoras das árvores locais. E, a partir daí, criar uma composição que viria a ser executada pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, com filmagens tanto no auditório do Museu de Arte de São Paulo, quanto na própria floresta.

    O resultado foi o filme de três minutos e meio “As árvores que nos tocam”, contando toda o case e que neste Dia da Árvore entrou nos canais digitais e no site da própria Klabin.

    Carime Kanbour, gerente de comunicação, marca e reputação da Klabin, lembra que “as árvores são a base do negócio da empresa e a peça surgiu para sensibilizar as pessoas sobre a beleza da natureza, que precisa ser preservada”.

    Na OMZ, a criação foi do redator Leandro Grijota e do diretor de arte Felipe Higashi, com a produção do vídeo assinada pela F5 Filmes, com direção de cena e de fotografia de Ricardo Cardoso Camargo.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×